>>
Líder do Foo Fighters, Dave Grohl contou que ainda na época do Nirvana ele já havia gravado diversas demos para um possível projeto paralelo no futuro. A revelação foi feita no novo episódio da série “Sonic Highways”, que traça um mapa da música americana ao mesmo tempo em que divulga as influências no novo álbum do Foo Fighters, de mesmo nome.
O episódio, que foi ao ar na HBO americana neste fim de semana, retrata a cena musical de Seattle, ou seja… Grohl contou que no ano de 1992 mostrou uma demo de “Alone + Easy Target” para Kurt Cobain. A faixa apareceria três anos mais tarde no primeiro disco do Foo Fighters, todo gravado por Dave.
“Kurt ouviu e me deu um beijo no rosto. Ficou muito empolgado. Ele me disse: ‘ouvi falar que você gravou algumas coisas com Barrett [Jones, produtor]’. Respondi que sim. Então ele pediu para ouvir. Fiquei com um medo absurdo de estar na mesma sala quando ele ouviu”.
Também no programa, Barrett Jones, que já trabalhou com o Foo Fighters e em coletâneas do Nirvana, disse que Grohl tinha cerca de 40 músicas escritas quando o Nirvana chegou ao fim. “Hooker On The Street”, uma delas, pode ser ouvida abaixo.
>>