Você está preparada(o) para a volta do Sylvan Esso? Duo americano, que desapareceu do Spotify, ressurge com a primeira música inédita em três anos

Se você curte o duo indie-eletrônico americano Sylvan Esso há tempos, então você curte o Sylvan Esso há tempos. Se está descobrindo a dupla Amelia Meath e Nick Sanborn agora, porque se empolgou com essa ótima “WDID”, primeiro single deles em três anos, então não vá ao Spotify.

O Sylvan Esso removeu seu catálogo da maior plataforma de streamings do planeta, e “WDID” não vai estar lá. Mas está aqui.

Sylvan Esso não é uma formação, digamos, retilínea na música independente americana. Eles somem, não marcam muitos shows em turnês regulares, os lançamentos também dependem mais do que a banda quer do que a gravadora exige.

Mas agora eles têm a própria gavadora. Justamente para lançar esta “WDID” depois desses anos todos. Eles explicam tudo aqui embaixo, inclusive sobre o lance do Spotify, plataforma em que eles não eram nada fracos (cerca de 1 bilhão de streams).

“À medida que nos preparamos para lançar novas músicas, precisamos decidir do que queremos fazer parte e do que não queremos. Nesse sentido, sendo esta a primeira vez que Sylvan Esso lança pelo nosso próprio selo, decidimos remover nossa música do Spotify. Embora nenhuma solução seja perfeita, simplesmente não podemos continuar colocando o trabalho de nossas vidas em uma loja que, além de todas as suas outras falhas gritantes, financia diretamente máquinas de guerra. Alcançando o mundo que todos merecemos, mesmo que ainda não estejamos nele”

O novo selo do Sylvan Esso se chama Psychic Hotline e fica no meio de uma floresta da Carolina do Norte. Típico do Sylvan Esso e típico de uma música como “WDID”, que tem na letra coisas como “O que eu faço quando o dinheiro acaba” e “O algoritmo só quer meu corpo”.

Bem-vindo de volta, Sylvan Esso!

***
* As fotos do duo Sylvan Esso usadas para este post são de Elizabeth Weinberg.