2019 não está fácil: morre Lil Bub, a gatinha popstar que gravou disco e tinha até talk show
>>
Não bastasse as mortes de Keith Flint, Ric Ocasek e Daniel Johnston neste ano, o mundo pop acaba de ter mais uma baixa importante. Provavelmente gata mais famosa da internet, Lil Bub, de 8 aninhos, nos deixou na manhã de ontem.
Gatinha encontrada por Mike Bridavsky em Indiana, Lil Bub se tornou celebridade graças à sua graciosidade, somada a diversos problemas genéticos, no início desta década.
Com olhos redondos, linguinha pra fora, maxilar reduzido e deformidades nas patas, Lil Bub virou febre na internet quando seu dono passou a postar fotos e vídeos do dia a dia dela. A fama veio após um vídeo dela lambendo um cone de sorvete viralizar. E ela sempre parecia estar com cara de assustada, tadinha.
Depois disso, Lil Bub “escreveu” um livro, ganhou documentário, fez parceria com o Run the Jewels, gravou um disco em 2015 e teve um talk show com convidados como Steve Albini, Michelle Obama, Whoopi Goldberg e Ryan Adams. Ela tem hoje mais de 3 milhões de seguidores.
De acordo com seu dono Mike, a morte de Lil Bub foi inesperada na manhã de ontem. “Ela estava alegre e cheia de amor, deitada em nossa cama conosco no sábado à noite, mas inesperadamente faleceu pacificamente enquanto dormia”.
Abaixo, alguns vídeos icônicos da trajetória da gatinha.